RESIDÊNCIA BT – CONDOMÍNIO EM NOVA LIMA 2011

A residência foi projetada para um casal preocupado com a convivência e a segurança de dois filhos pequenos. Desde o princípio se pensou em uma casa plana com um programa binuclear bem definido: área íntima e área de lazer. A área íntima além das suítes do casal e dos dois filhos é composta também por uma saleta íntima, um quarto de hóspedes e um sótão escondido sob o telhado com acesso por uma escada escamoteável.

A área de lazer, pensada para receber amigos é uma grande “cozinha gourmet” que tem anexo uma sala de estar/ jantar/ adega e serviços. Nesta área preocupou-se com grandes superfícies que deveriam receber quadros e esculturas do acervo dos proprietários. Principais obras de arte: tela de Edgar Walter ao lado porta de entrada, ao lado da adega tela de Carlos Bracher, acima da lareira tela de Inimá de Paula e ao lado escultura de Sonia Ebling.

O anexo é um espaço pensado para os filhos, a sala de brinquedos/jogos de hoje, será o home theater/boate de amanhã. A área de sauna e SPA é aberta para a piscina e também para a área gourmet da edificação principal. A piscina mereceu um cuidado todo especial, tem área de “prainha”, “bed massage”, meia raia, fonte interna e fontes externas que “pulam” dentro da área molhada.

 © 2020 Patricia Abreu - Arquiteta Urbanista - www.patriciaabreu.com.br